Fellowship Programa (trad.: Programa de Bolsas)

From ICANNWiki
Revision as of 11:41, 15 March 2017 by Cláudio Lucena (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Programa Fellowship (trad.: Programa de Bolsas). O Programa de Bolsas da ICANN é uma das formas da organização apoiar a chegada e a participação de novos membros da comunidade nas reuniões.

A bolsa cobre despesas com vistos, passagens, estadia e inclui ainda uma ajuda de custo, com prioridade para candidatos oriundos de comunidades menos representadas, atentando para a diversidade de gênero, região, formação e experiência, e procurando refletir o modelo de múltiplas partes interessadas.

Atualmente há um programa de preparação para a reunião para os candidatos selecionados, por meio do qual um tutor auxilia os selecionados no processo de familiarização com as estruturas e organizações da ICANN nas semanas que antecedem o encontro. Durante a reunião, representantes dos órgãos, comitês e da diretoria encontram-se diretamente com os bolsistas em sessões informativas especialmente preparadas para essa finalidade. Os candidatos acompanham também outras sessões, de acordo com seu interesse.

Espera-se que egressos engajem-se comunidade após a conclusão do programa, contribuindo na elaboração das políticas sob responsabilidade da ICANN.