User:Lacier dDias

From ICANNWiki
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Atualmente atuo como Professor de Roteamento e Consultor para Provedores de Acesso, Redes Corporativas e Operadoras. Atuo com Palestra e Workshops nacionais e internacionais, gestão de equipes para gerência e controle de Backbone (BGP, OSPF e MPLS), monitoramento, prevenção e reação aos incidentes, suporte especializado, infraestrutura, planejamento de expansão e engenharia da rede. A 10 anos atuando com treinamento, consultoria e projetos para implementação de boas práticas de rede para alta disponibilidade, migração de redes camada 2 (Bridge) para roteamento, otimização de custos com telecomunicações, redesenho da topologia de redes, controles e filtros para BGP e engenharia de trafego em redes privadas e provedores de acesso. Nos últimos anos para agregar valor à rede dos clientes venho me dedicando as atividades de concepção, projeto, produção e aprimoramento dos produtos, com foco em projetar soluções de telecomunicações completas para os clientes, com base em produtos da organização ou projetando soluções sob medida a partir do zero para projetos especiais. Hoje com 12 anos de experiência em gerência de projetos nacionais, incluindo regiões inóspitas, com poucos recursos técnicos e logísticos, para atender clientes críticos como bancos, governo, operadoras, redes de lojas varejistas e provedores de acesso, que todos possuem uma meta difícil, porem com o devido planejamento exequível, de manter em alto nível seus indicadores de disponibilidade. Com está experiência acumulada, hoje me dedico a dividir meus conhecimentos através das consultorias, palestras e treinamentos que venho ministrando.

Especialidades: BGP, OSPF, MPLS, VRF, ASN, VRRP, LLB, PPPoE, IPv6, VoIP, Alta disponibilidade, Fibra Óptica, Rádio Enlaces e Segurança da informação.