User:Evandrovaronil

From ICANNWiki
Jump to navigation Jump to search

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC) e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Anhanguera.

Diretor de Operações - COO da Fasternet. Diretor do LACNIC (Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe).

Ex-Diretor Executivo - CEO da Friis Telecom - SCM/SeAC. Fundador das empresas Americana Digital - SVA e Americana Telecom - SCM/STFC.

Diretor e Ex-Vice-Presidente da ABRANET (Associação Brasileira de Internet), Diretor do SEINESP (Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo), Fundador e Ex-Diretor/Conselheiro da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), Ex-Diretor da ISOC (Internet Society) Brasil e diversas outras associações e organizações.

Ex-professor universitário na Faculdade de Americana (FAM), Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC), Universidade Paulista (UNIP) e no Colégio D. Pedro II.

Possui certificação Microsoft Certified Professional (MCP), Ubiquiti Certified Trainer (UCT) e especialização em Linux, Cisco, Juniper e MikroTik.

Trabalha com Internet desde 1995 quando a mesma iniciou-se comercialmente no Brasil e ministra palestras sobre Redes de Computadores e Segurança da Informação no Brasil e outros países da América Latina. Ministrou aula de "Cadeia de valor do provimento de acesso à Internet" na Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI) em 2017. Participa do Fórum Público de Políticas (FPP) do LACNIC onde defendeu e obteve consenso em política importante para comunidade. Participa do LACNOG (Grupo de Operadores de Rede da Região da América Latina e o Caribe) desde 2010. Responsável técnico e administrativo pela implantação de redes de comunicação de dados e Sistemas Autônomos (AS) em Provedores de Serviço de Internet (ISP) no Brasil utilizando os protocolos IPv4 e IPv6. Tem como hobby o triathlon.